A Selfie Nua da Kim Kardashian...

00:47




Tanta coisa por causa de uma foto de uma mulher nua, apenas porque foi ela própria que a postou, e por ser quem é, obviamente.

Não quero saber da Kim Kardashian ou do clã #Kardashian.
Às vezes até paro no programa delas quando estou a fazer zapping, enquanto estou a adormecer o V., acho que a sigo a ela ou a irmã no isntagram (mas também como não ligo muito ao insta), mas não ando a par da vida delas e o que fazem ou deixam de fazer.
E jamais iria andar a fazer um post sobre ela, as suas fotos, a sua selfie como veio ao mundo.

Mas mais do que se tratar sobre a Kim ou da sua foto, trata-se mais uma vez de afirmar que uma mulher não pode fazer o que quer, como quer, quando quer, sem ser humilhada, enxovalhada, chamada de puta, má mãe, mulher indecente, etc., etc.
 E faço este post porque li um texto fantástico que explica de maneira muito simples a verdadeira razão porque o mundo ficou doido com a foto nua da Kim.
Como a autora diz durante o texto, uma mulher e o seu corpo pode ser objetivada, sexualizada, usada como fim para vender seja o que for, que é publicidade, não é visto como negativo, e blá blá blá.
Mas se for ela própria a mostrar-se, se a decisão for dela, é o pior dos pecados! Tenham dó! Haja hipocrisia!
Ainda há dias eu andava pelo youtube a ver as novidades musicais (para não morrer o meu gosto pela musica, assassinado pelas musicas infantis!!), e deparo-me com vídeos em que desde os primeiros segundos do videoclipe as moças já estão seminuas, cantam enquanto vão passando as mãos pelo corpo, na cama, no chuveiro... Os videoclipes estão tão sexualizados, usa-se o corpo para vender a música, provavelmente porque acham que a música em si já não é suficiente, ou não são suficientemente bons e se não for assim não vendem nada. Não sei.
Mas isto fica para um outro post.

A verdade é que eu ao olhar para a foto da Kim o que senti foi: "Caraças! Dois filhos e olha-me para aquela barriguinha sequinha, aquele belo par de mamas, e a atitude de estou me a cagar pro que acham, eu faço o que eu quiser, e se eu quiser tirar uma foto nua e partilhar com o mundo, é um direito meu!" Sim, foi praticamente um sentimento de inveja boa. You go girl!

Entretanto outras mulheres, famosas e menos famosas, tiraram selfies iguais para apoiar, eu digo-vos que só não tiro uma igual também porque nao tenho um iphone 😛 E não me apetece pedir ao P. o dele emprestado hihi

Brincadeiras à parte, deixo aqui o link do texto que li, que apesar de longo e em inglês, vale muito a pena ser lido:
http://www.theestablishment.co/2016/03/11/the-real-reason-everyone-freaks-out-over-nude-selfies/

E despeço-me com o fim do mesmo:
Women’s bodies are not the problem. How we respond to women’s bodies is the problem.
"O corpo das mulheres não é o problema. O modo como respondemos (reagimos) ao corpo das mulheres é que é o problema".

An empowered woman is dangerous because a woman who can say yes is also a woman who can say no.
"Uma mulher emponderada é perigosa porque uma mulher que pode dizer sim também é uma mulher que pode dizer não".
Bious, B., a Mulher Mãe, Mãe Mulher. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

https://www.facebook.com/MulherMae.MaeMulher/

Images