Ladrãozinho de batatas! 🍟

22:15





Cara de malandreco!?
Eu!?
Moi!?
Claro que não!





Há dias vimos que andava por aí uma lista com os nomes de meninos e meninas que supostamente eram mais malandrecos (eles diziam malcomportados). O nome que ocupava o primeiro lugar com distinção era, e vai se lá saber porque (ironia a 500% hihihi), era Vasco.
Não digo que não tenha uma pequena percentagem de verdade, mas…
A verdade é que hoje ele mostrou os seus dotes de “Doce Malandreco”  e foi impossível não nos rirmos de tamanha lata e  carinha laroca de “o que foi!? Fiz alguma coisa de mal!?”.
Hoje durante a tarde fomos ao Forum Sintra em busca do belo do cozido de domingo do Alentejano e comprar umas coisitas que faziam falta ao V., e uns pares de cuecas para a mamã. LOL
Depois de almoçar e fazer as compras, parámos no fraldário para mudar a fralda pro caminho. O V. odeia estar dentro de fraldários, tenho que deixar a porta aberta na maioria das vezes, cantarolar, distrai-lo com qualquer coisa, enquanto mudo a fralda em modo fast and furious!
Fui o mais rápida que pude e assim que ele estava pronto atirei-o para os braços do pai e disse ao P. para o levar a brincar lá fora, enquanto eu arrumava as coisas e aproveitava para fazer um xixizito também, e que depois ia lá ter com eles.
Quando cheguei à pequena esplanada, havia quem estivesse a apanhar solinho enquanto fumava, pessoas a comer, e o V. corria feliz por todo o lado. Estava tão entretido que nem me viu.
De repente vejo-o ir lançado para uma mesa onde estava uma rapariga e uma senhora a almoçar descontraidamente. O V. chega à mesa, olha para uma, olha para a outra, olha para cada um dos seus pratos e lança a sua mãozinha traquina num relâmpago ao prato da rapariga ratoneando uma reluzente batata frita!
Nisto já está o P. a correr em direção a ele e a mamã, que nem tenta conter o riso, também sai lançada ao encontro deles já a pedir desculpas pelo sucedido.
O que vale é que as duas são simpáticas e compreendem a ingenuidade de uma criança de dois anitos ao ver um prato de batatas fritas assim à sua frente! Todos nos rimos, menos o V. que fica á espera da segunda batata, pois claro... (ele e a sua mania de ter que ter duas coisas iguais, uma em cada mão).
Pedimos desculpas mais umas quantas vezes e apressamo-nos a sair dali antes que o V. ataque o prato de batatas fritas. É claro que pobre coitado, como apenas conseguiu uma “betata”, segurou-a religiosamente e só passados uns largos minutos, ao perceber que aquela iria ser mesmo a única “betata” que ia conseguir, lá a comeu rendido.
Aiiii… o meu pequeno ratinho, ladrãozinho de batatas alheias…
Só te digo uma coisa, mon amour, aproveita agora enquanto és petit e te acham graça, porque depois ninguém te deixa por a mão na batata frita!😉
Até amanhã! E cuidado com os pequenos ratoneiros de “betatas”! 😋
Bisous,  B., a Mulher Mãe, Mãe Mulher.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

https://www.facebook.com/MulherMae.MaeMulher/

Images