Ranhosas desde pequeninas...

11:11




Este fim-de-semana o V. teve a sua dose de meninas ranhosas, creeedo!
MUITA ATENÇÃO! Meninas ranhosas, mulheres ranhosas, mães ranhosas, mães de filhas ranhosas, e por aí fora… não se ofendam!
Eu própria já devo ter sido intitulada de ranhosa ou grandessíssima ranhosa algumas vezes. Isto é só um desabafo de uma mãe de um filho que pelos vistos gosta de ranhosas…
Se é para se sentirem ofendidas, passem este post à frente, okis!?
O V. desde que fez os seus 2 anitos que parece que anda atrevidote para o lado das garinas. Ele é atirar beijocas repinicadas, ele é partilhar as suas bolachas e brinquedos, fazer olhinhos e carinhas de cachorrinho que quer festinhas, e até uma espécie de roça-roça super fofinho!
Este sábado, durante a natação, lá estava ele com mais atenção para a piscina do lado. Afinal, é na piscina do lado que estão as meninas mais velhas (devem ter 5 aos 7/8 anos). Ele ri-se para elas, ele manda-lhes beijocas quando elas saem da piscina… Raio do gaiato!
Mas as ranhosas nem lhe retribuem nada!
Depois, estava ele já no parque do balneário enquanto a mamã se vestia, e outra mãe mete lá a sua filhota, para fazer o mesmo certamente.
O V. estava a comer as suas bolachinhas, uma em cada mão pois claro… E decide ir dar um miminho à menina. E pronto. Começa ela a choramingar. E tem toda a razão, é de pequenina que tem que se afirmar e mostrar que os meninos não podem ocupar o espaço dela sem que ela autorize.
O V. afasta-se, mas não tarda e chega ao pé dela para lhe dar uma das suas bolachas. Pronto, desata a choramingar. E lá mostra ela que é mais uma ranhosa. Creedo, o pequenito só lhe queria oferecer um sorriso e uma bolacha!
A mãe lá a tenta acalmar e diz que o menino só quer brincar, mas a ranhosa é tão ranhosita que a mãe coitada teve que a tirar do parque.
Entretanto hoje, ainda nas suas aventuras pelo Forum Sintra, enquanto estávamos a pagar as compras, estava uma menina na fila atrás de nós e o V. toca a esbanjar sorrisos. Ela deita-lhe logo um ar ranhoso de: “não quero nada contigo!” Mais uma vez, o V. “ataca” uma mais velha que ele (devia ter uns 5/6 anos, deve ter um fascínio por esta idade o rapaz). Ele chega perto dela e dá uma festinha num boneco que ela tirou do expositor perto da caixa de pagamento. Pronto. Lá começa a ranhosa a choramingar para a mãe: “O menino mexeu no meu unicórnio… snif snif buáaaaaaaaa”
Eu olho para a mãe à espera que ela tranquilize a miúda, mas a mãe nem para ela olha. A fruta não cai longe da árvore, e esta pequena ranhosita tem mesmo a quem sair! A mãe estava com uma cara de mal disposta que assustava qualquer um! Creeeedo!
Mas bom, viemos embora e eu no carro disse muito firmemente ao Petit V.: “meu amor o mundo está cheio de gente ranhosa e vais apanhar muitas ranhosas e ranhosos pela vida. Afasta-te deles!”
Ranhosas e ranhosos deste mundo fora, talvez fossem mais felizes se fossem menos ranhosos, e consequentemente menos ranhosos se fossem mais felizes… Mas se o que gostam mesmo é de ser ranhosos, então continuem, estão no vosso direito.
Bisous,  B., a Mulher Mãe, Mãe Mulher.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

https://www.facebook.com/MulherMae.MaeMulher/

Images