Feliz Dia do Abraço! 💚

18:26




O Abraçinho mais amoroso da Mamã
💛
Hoje comecei o dia com abraços, ainda mesmo antes de me lembrar que hoje era o seu dia. 
Primeiro um abraço de amour a dois, quente e que sabe tão bem, (e perigoso também hihihi).
Depois um abraço a três de muito amour também, com um sorriso de boxexas gordinhas coradinhas  que nos derretem o coração...
Aiii é uma das minhas coisas preferidas de sempre. Quando o Petit V. acorda e pede para vir para a nossa cama para um bocadinho de miminho de ronha, com muitos abraçinhos doces e muito "beijoco" de mamã.
Não há melhor maneira de começar o dia!
 👥
E o Abraço sempre foi uma das minhas coisas preferidas!
O abraço que dava depois de muitos beijinhos de despedida sempre que estava com o meu Vô. Depois de o perder, deixei de dar abraços. Sentia-me esquisita sempre que tinha que dar um, não queria mais, talvez porque queria preservar o abraço dele.
Mas como o abraço é importante demais para ser deixado, para não se dar, para não o partilhar com quem amamos, com quem precisa, com quem não conhecemos, eu voltei a dar abraços, e voltou a ser algo tão bom e indescritível. 
 💚
Na verdade é algo tão intimo que mesmo eu, que sou capaz de o dar a alguém estranho, não sou capaz de o dar assim do nada, sem ser sentido, ou obrigado, como aqueles beijos de bochecha a bochecha que damos por educação (sei lá bem porquê!!! Hoje já não dou beijos a quem não quero...). 
Uma vez, aproveitei este dia para dar uma aula sobre o Abraço e a sua importância na nossa vida, no nosso dia-a-dia, no nosso bem-estar físico e emocional, aos meus alunos da Universidade Sénior. E no final propus que nos juntássemos ao movimento "Abraços Grátis" e fossemos para as ruas dar um abraço a quem quisesse recebe-lo. Esta parte acabou por não acontecer. Eles não se sentiam à vontade com isso. Chegou-se à conclusão durante a discussão no final da aula, que o abraço era uma coisa tão intima que não estavam preparados para o partilhar assim com qualquer pessoa, embora acreditassem que o eram capazes de dar a alguém desconhecido em determinadas situações que presenciassem. 
👥
O Abraço faz bem à saúde!
À nossa saúde física e emocional.
Quando damos um abraço libertamos oxitocina e endorfinas, que estando ligadas à sensação de bem-estar, conduzem a que nos sintamos mais felizes. Um abraço ajuda-nos a regular a pressão arterial e a reduzir os nossos níveis de stress e ansiedade. A aliviar momentos onde sentimos raiva, frustração ou sentimentos depressivos.
Um abraço entre duas pessoas pode confortar mais do que mil palavras num momento menos bom.
Um abraço de uma mãe acalma, conforta, é um mimo que cura dói-dóis e medos.
Um abraço entre um casal ajuda em todas as ocasiões. Diz "está tudo bem, estou aqui para ti", confortando-nos se estamos a passar por alguma situação menos positiva; funciona como meio de comunicação e diz "amo-te", "adoro-te", quero-te", "desejo-te". Pode ser o terno começo de um momento intimo entre o casal e/ou o fim relaxante do mesmo.
Um abraço entre estranhos pode criar empatia, transmitir confiança, dar apoio.
(...)
Acreditem! Um abraço pode mesmo ajudar alguém.
Por isso, só posso desejar um FELIZ DIZ DO ABRAÇO a todos e aconselhar-vos a abraçarem! Abracem quem amam, quem vos faz sentir bem, quem precisa. Abracem muito! 
O abraço é grátis! Não custa nada. E faz tãooooo bem...
Bisous, com um grande abraço, B. a Mulher Mãe, Mãe Mulher.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

https://www.facebook.com/MulherMae.MaeMulher/

Images